Canela

A 8 km de Gramado encontramos a cidade de Canela. Canela reúne atrações semelhantes a Gramado em termos de compras e alimentação com passeios inigualáveis. É o caso da Cascata do Caracol, da vista dos morros e do Parque das Sequóias, que reúne coníferas das mais variadas origens. A Cascata do Caracol tem 131 metros de altura, e se constitui na "marca registrada" do município. Dentro do parque, trilhas e matas fazem a delícia dos que gostam de um turismo voltado para a natureza.

Logo na entrada de Canela, vindo de Gramado, funciona o Mundo a Vapor, que reúne miniaturas de serraria, pedreira, barcaça, granja, olaria, e outros artefatos movidos a vapor.

 Ligada a Gramado pela Av. das Hortênsias, tem comércio diversificado no Centro. A maioria das atrações está na Estrada do Caracol. É mais tranqüila e também a melhor opção quando Gramado está lotada.

 Se o visitante quiser ter uma experiência inesquecível, deve visitar Canela ou em maio ou em dezembro. Pois em maio realiza-se, ali, o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, que reúne grupos de "bonequeiros" de todo o mundo. Os espetáculos são ótimos, o intercâmbio cultural melhor ainda. Já em dezembro tanto Canela como Gramado realizam belíssimas festas de Natal, em todos os finais de semana, com apresentação de corais, espetáculos de luz e muito mais.

Quem quiser ter uma visão privilegiada de toda a região pode seguir até um dos três morros, que também ficam desse lado da cidade -- o Morro Pelado (quatro quilômetros do centro), o Morro Queimado (também a quatro quilômetros) e o Morro Dedão (seis quilômetros).

 

https://www.youtube.com/watch?v=g562rczpMpk

;